Ribeirão Pires reforça trabalho de desassoreamento em rios e córregos antes de período de chuvas

Com objetivo de promover a a limpeza de detritos e aumentar a fluidez da água para evitar transtornos em épocas de chuvas, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) segue realizando o desassoreamento do córrego localizado na Estrada da Cooperativa, no São Caetaninho.

O serviço é preventivo consiste na retirada de resíduos e sujeiras do curso d’água, bem como das margens. Neste primeiro semestre, já foram realizados desassoreamentos nos seguintes bairros: Pilar Velho, Ouro Fino, Vila Prisco, Santa Luzia, Parque das Fontes, entre outros. Somente no ano passado, cerca de 30 pontos receberam limpeza.

É importante destacar que lugar de lixo é no lixo, e por isso A ZEMA conta com o serviço gratuito de Cata Bagulho, para evitar o descarte irregular de insensíveis nos rios e em outros locais inapropriados. É possível efetuar o agendamento via telefone de segunda sexta pelo telefone: 4828 – 1609.