Ribeirão Pires reforça segurança com ‘Operação Natal Seguro’

Ação visa proporcionar um período de compras mais tranquilo para os munícipes, sobretudo na região central

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, deu início nesta terça-feira, dia 20, à Operação ‘Natal Seguro’. De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carmo Junior, a região central, sobretudo no mês de dezembro, se torna um ponto de interesse para inúmeras ações criminosas em decorrência da ampliação do fluxo nos comércios juntamente aos bancos dispostos na região. “A fim de impossibilitar qualquer ação ilegal, vamos estender o reforço no policiamento com nossas equipes especializadas. Estamos com força total nessa operação”, observa.

Ao todo, estarão nas ruas da cidade mais de 50 agentes de segurança pública, entre PM e Guarda Municipal, com cerca de 15 viaturas e Base Comunitária e duas motos. A operação segue até dia 31 de dezembro.

O lançamento da Operação ‘Natal Seguro’ foi realizado na praça central da Vila do Doce e, além de Carmo Junior, estiveram presentes o prefeito da Estância, Guto Volpi, e o Capitão Jesus da Polícia Militar.