Ribeirão Pires atinge marca de 2500 castrações e cumpre meta

Números correspondem somente a 2022; Prefeitura continua recebendo inscrições normalmente

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, atingiu nesta quinta-feira, dia 15, a marca de 2,5 mil castrações. Todas gratuitas. Com isso, o município acaba de atingir a meta estabelecida para 2022. Esses números foram possíveis graças ao Castramóvel e aos mutirões de castração, que também contaram com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Atingimos o objetivo proposto e isso significa um marco para nossa cidade. Esse é um trabalho sério que queremos continuar em 2023, para que mais pessoas sejam atendidas”, disse o prefeito Guto Volpi.

As campanhas de castração realizadas pela prefeitura contemplam também protetores, ONGs e abrigos parceiros que, por sua vez, promovem a doação dos animais nas tradicionais feiras que acontecem todo último sábado do mês.

“Quando iniciamos este trabalho tínhamos essa demanda reprimida. Em apenas um ano conseguimos zerar a fila e atender mais que o dobro de pets que a gestão anterior conseguiu em quatro anos. Isso é uma felicidade imensa”, celebrou a Secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo.

Todos os animais que realizam a operação são catalogados e microchipados. Com isso, é possível realizar a identificação do animal e as informações do tutor em caso de fuga ou abandono.

Inscrições – a prefeitura continua recebendo novas inscrições para castração de cães e gatos pelo telefone 4824-4197, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A cirurgia é 100% gratuita.