Programa de Recuperação de Escolas atende duas unidades em setembro

Ação executa desde pequenos reparos até obras mais complexas

O Programa de Recuperação de Escolas da Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires que somente em 2022 já promoveu mais de 800 intervenções em unidades de ensino, chegou às escolas municipais Maria Siqueira de Paula, localizada no Pilar Velho, e na Angelina Denadai Bertoldo, no Bairro Colonia. Diversas intervenções estão sendo executadas, como reformas estruturais, revisões elétrica e hidráulica, capinação, limpeza, pinturas e revitalizações de espaços.

Em ambas as unidades, as obras não estão afetando o andamento dos trabalhos. As aulas continuam normalmente.

Para o Subsecretário de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, João Favaro: “É necessário priorizar escolas com intervenções a serem realizadas com maior urgência sem, no entanto, deixar de atender às demandas das demais, investindo também, em pequenas obras. O objetivo é adequar os espaços, transformando o olhar da comunidade e tornando a escola mais segura, agradável e acolhedora”, observa.

A rede municipal de ensino conta com 33 unidades escolares e atende mais de 7 mil estudantes.

Escolas já contempladas pelo Programa de Recuperação em 2022:

• EM Neusa Luz Sanches
  • EM Yoshihiko Narita