Prefeitura realiza a ação do Dia Mundial d’água em escolas municipais

Vigilância Ambiental, ligada à Secretaria da Saúde, promoveu palestra para mais de 200 alunos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (24), palestra educativa para alunos das escolas municipais Yoshihiko Narita, Maria Siqueira Paula e Sebastião Vayego. A ação teve como objetivo conscientizar crianças sobre o uso adequado e também sobre o tratamento da água que é consumida.

A palestra teve uma dinâmica que permitiu ao alunos aprenderem sobre o processo de tratamento, práticas conscientes e processos necessários para potabilidade da água. Ao todo, 216 alunos de 7 a 11 anos participaram da ação.

“Ensinar esses alunos, que são nosso futuro, sobre o uso consciente da água, é fundamental para que cresçam com esses valores”, explicou o biólogo Vagner Fabiano.

A vigilância em saúde ambiental de Ribeirão Pires é responsável pela coleta de amostras e acompanhamento da potabilidade da água fornecida pela SABESP ao município.

Mais de 200 alunos tiveram presente na conscientização do Dia Mundial da Água em Ribeirão Pires