Prefeitura de Ribeirão Pires

Acesso à Informação

Transparência Ribeirão Pires

NOSSAS
OBRAS

Prefeitura de Ribeirão Pires leva asfalto para ruas do Jardim Luzitanio

No bairro, três vias serão recapeadas: Novo Oriente, Cambará e Bragança

Dando sequência ao cronograma de pavimentação, a Prefeitura de Ribeirão Pires vai asfaltar três ruas no Jardim Luzitano, na região do Ouro Fino. As intervenções tiveram início nesta quarta-feira (6). No bairro, três logradouros receberão a pavimentação asfáltica: as ruas Novo Oriente, Cambará e parte da Bragança.

O trecho compreende quase 400 metros de pistas com asfalto novo. As vias que receberão o novo asfalto são de terra. As pistas fazem parte do escopo do projeto Nossa Rua, que em parceria com o Governo do Estado visa acabar com logradouros de chão batido na cidade de Ribeirão Pires.

Além de asfalto, as três ruas também receberão novas guias, canaletas e bocas de lobo. O recapeamento das vias faz parte de cronograma do maior projeto de pavimentação da história da Estância. O valor do investimento é de mais de R$ 79 milhões.

Para a pavimentação das ruas, o cronograma da Prefeitura de Ribeirão Pires leva em conta alguns detalhes, como: se a pista é utilizada por transporte público, se a via mantém eixos importantes de ligação pela cidade, por exemplo.

Durante todo ano de 2023, a municipalidade realizou pavimentação de várias ruas, em diversos bairros da cidade. Vias importantes já receberam manta asfáltica, somando mais de 65 pistas, o que representa mais de 30 quilômetros por toda o município. Caso da Avenida Pedro Ripoli, com trecho de 2,5 metros de extensão, além das ruas Santo Bertoldo, Diamantina, José Mortari, Avenida Ernesto Menato e a Estrada Jornalista José Edinaldo Gemecê de Menezes.

Ruas também vão receber calçada, guias e bocas de lobo Foto: Gabriel Mazzo

Estância Turística de Ribeirão Pires

Links Úteis

DIÁRIO OFICIAL

LICITAÇÕES

CONTRATOS FIRMADOS

LEIS MUNICIPAIS

Skip to content