Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Poupatempo de Ribeirão Pires completa 1 ano e ultrapassa marca de 19 mil atendimentos

Unidade, inaugurada em abril de 2022, é moderna e compacta e beneficia os mais de 125 mil habitantes da Estância

Há um ano, a população de Ribeirão Pires, composta por mais de 125 mil habitantes, ganhou a sua 1ª unidade do Poupatempo. Inaugurada em 9 de abril de 2022, por meio de parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que investiu cerca de R$ 200 mil, o equipamento já realizou cerca de 19.200 atendimentos e se destaca por instalação moderna e compacta, capaz de realizar, por dia, mais de 80 atendimentos. 

As principais solicitações realizadas pela população ao longo do primeiro ano de funcionamento são os serviços de RG, CNH e de veículos do Detran-SP. A unidade oferece, ainda, diversos serviços essenciais, como a primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade.

“Foi por meio da sólida parceria de nossa cidade com o Governo do Estado que inauguramos essa unidade”, pontuou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi. “Com esse equipamento perto de casa, os moradores não precisam ir à outra cidade a fim de resolver pendências documentais e apenas uma unidade do Poupatempo é capaz de proporcionar essa praticidade”, pontuou.

Localizado na Rua Ana Maria Rodriguez Fernandez de Lima, 65 – Jardim Itacolomy, o funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h. Para ser atendido presencialmente no Poupatempo, é obrigatório agendamento prévio pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual “P”, que atende no portal e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. 

Pelos canais digitais, já é possível acessar 260 serviços eletrônicos, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego e atestado de antecedentes criminais, entre outros.

Skip to content