Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Parque Oriental ganha novo playground infantil

Equipamentos foram instalados nesta sexta-feira e já estarão à disposição das crianças neste final de semana

O Parque Oriental, um dos principais pontos turísticos de Ribeirão Pires, acaba de ganhar um playground infantil novinho. Os brinquedos instalados são de madeira de eucalipto, ecologicamente corretos e atendem as normas da Associação Brasileira de Normas Técncias (ABNT), proporcionando segurança às crianças.

O novo “parquinho” conta com balanços, casinha suspensa, ponte com escorregador e gangorra. Os equipamentos foram doados por um empresário da cidade. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Turismo e meio Ambiente.

“Essa ação é muito legal, pois além de proporcionar um local para as crianças brincarem e se divertirem, é ecologicamente correto o que reduz o impacto que outros materiais poderiam causar e ajuda na conscientização tanto dos mais jovens, quanto dos adultos”, disse Andreza Araújo, secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Samuel Boss, secretário interino de Turismo, destaca que o playground antigo foi retirado porque aparentava sinais de desgaste e podia ocasionar lesões nas crianças. “Tivemos a sensibilidade de buscar parceiros para solucionar essa questão, pois atende a uma demanda grande de famílias que visitam o nosso parque”, observou.

O novo playground já está à disposição das crianças. O Parque Oriental está localizado na rua Major Cardim, 3100 – Estância Noblesse.

Skip to content