Operação contra o tráfico de animais silvestres prende um suspeito em Ribeirão Pires

Ação aconteceu em parceria entre a prefeitura, GCM e Polícia Civil

Neste domingo, dia 21, a Secretaria de Meio Ambiente de Ribeirão Pires, em conjunto a Polícia Civil e a Guarda Municipal, realizaram uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres e apreenderam um homem que transportava uma Cobra Píton, espécie exótica, sem as devidas licenças ambientais. A ação aconteceu durante uma blitz na região central da cidade. O responsável foi encaminhado ao 1º DP e o caso está sendo investigado.

O animal que tem 1,5 metro está em observação na sede da equipe ambiental e assim que tiver condições será destinado a um parque ou local adequado. De acordo com as autoridades, a cobra Píton não é nativa do país, impossibilitando sua reintrodução à natureza.

“A fiscalização e o combate ao tráfico de animais silvestres são de extrema importância para preservar a biodiversidade e garantir a proteção das espécies. A equipe ambiental de Ribeirão Pires está empenhada em realizar rondas e atender denúncias relacionadas ao tráfico de animais, com o objetivo de coibir essa prática ilegal e garantir a segurança dos animais e dos munícipes”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.

A população pode denunciar anonimamente casos suspeitos de tráfico de animais silvestres pelo telefone 4824-4197.