Oficina de games e sessão de cinema são destaques da agenda cultural

Entre 24 e 28 de maio, Estância terá diversas atividades gratuitas; aula aberta de dança e espetáculo de teatro também integram programação

Nesta semana, a Prefeitura de Ribeirão Pires promove agenda cultural gratuita repleta de atividades. A programação conta com aula aberta de dança livre no palco da Vila do Doce, oficina de roteiro de games, sessão de cinema gratuita e espetáculo de teatro no parque.

O roteiro cultural terá início nesta quarta-feira (24), às 17h, com aula aberta de dança livre no palco da Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/n – Centro). A atividade integra o roteiro de celebrações de dois anos da EMARP – Escola Municipal de Artes e Ribeirão Pires.

Na quinta (25), a Pinacoteca Municipal Guilherme De Carvalho Dias (Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Jd. Pastoril) promoverá, a partir das 13h, a oficina gratuita “Como é um roteiro de game?”, que apresentará os principais fundamentos da escrita de roteiros para peças audiovisuais interativas, com foco no universo dos jogos digitais. A atividade acontece em parceria da Prefeitura com o Pontos MIS.

Na sexta-feira (26), o Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli (Rua Miguel Prisco, 286) receberá, a partir das 18h, mais uma edição do CINEMARP, com exibição gratuita do longa Jurassic Park III (2001). A classificação indicativa é 12 anos e para participar é necessário se inscrever pelo link: https://forms.gle/9R2xJHqyQF3pbEYc7.

Para fechar o calendário, no domingo (28), às 15h, o Parque Oriental (Rua Major Cardim, 3100 – Estância Noblesse) será palco para o espetáculo gratuito de teatro “Desmemória”. Na peça, o público acompanhará uma jornada de autoconhecimento e transformação do ‘ser’ acompanhada de muita dança e performance circenses. A classificação é gratuita.