Notícias


Voltar

24/11/2021Ribeirão Pires finaliza etapa de campanha de segurança viária para crianças

Ação atendeu mais de 60 escolas do município desde o mês de outubro

A Campanha Criança Segura, que promoveu a conscientização de trânsito para o público infantil, chega ao fim após contemplar, ao todo, 65 escolas em Ribeirão Pires. A última ação foi realizada nesta terça-feira, dia 23, na E.M. Maria da Glória Barbosa Xavier. 

A Campanha foi coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Educação, por meio do convênio estabelecido com o DETRAN-SP. Iniciada em outubro, a campanha distribuiu mais de quatro mil marca páginas, 10 mil blocos de mini-multas e 20 mil cartilhas, todos os conteúdos com o tema de segurança na mobilidade urbana. 

A campanha foi recepcionada por escolas municipais, estaduais e particulares da Estância. E por meio de conversas lúdicas e colocação de banners, as crianças receberam cartilhas com orientações para a preservação da segurança no deslocamento diário, seja de carro, de bicicleta ou como pedestre. Segundo a Diretora da Escola Maria da Glória, Benedita Pegoretti, essa iniciativa é fundamental para o aprendizado das crianças. “Logo após receberem os conteúdos, a equipe de trânsito, sempre de forma divertida, realizou algumas perguntas às crianças que prontamente souberam responder. Esse tipo de aprendizado é fundamental para a vida e por isso eu parabenizo toda a equipe por difundir estes conhecimentos”, finalizou.

“Esta campanha com foco nas crianças é um investimento com resultados a curto, médio e longo prazo. O quê a criança aprende ainda pequena, ela leva para a vida, e ainda ajuda a multiplicar esse conhecimento durante seu desenvolvimento”. Detalha o coordenador do projeto de Educação para o Trânsito de Ribeirão Pires, Fábio Leme, que por meio das campanhas visa promover um trânsito mais harmonioso e saudável para todos.

CIMOB - Durante a Campanha Criança Segura, algumas escolas da Estância também foram contempladas com o famoso Circuito Itinerante de Mobilidade, o CIMOB, que propagou a cultura de educação no trânsito a 11 unidades escolares. O equipamento inflável dispõe de três representações de eixos temáticos, sendo eles: vias de pedestres, ciclistas e automóveis.



Fotos