13/10/2021Boletim Coronavírus 13/10

Ribeirão Pires recebeu hoje a confirmação de mais dois óbitos por coronavírus entre moradores do município, totalizando 404 mortes confirmadas pela doença.

Trata-se de uma senhora de 73 anos, que estava internada no Hospital de Campanha e faleceu dia 15/07 e um senhor de 74 anos, que estava internado no Hospital Next em São Bernardo do Campo e faleceu dia 08/01.

A cidade recebeu nesta segunda-feira 5 casos positivos de covid, totalizando 7.301 casos confirmados da doença. 130  resultados negativos foram recebidos, totalizando 29.233 casos descartados. Há 210 suspeitas em análise de laboratório, incluindo 4 óbitos. A cidade mantém 402 óbitos confirmados pela doença

Do total de casos positivos, 6.500 pessoas já se recuperaram - tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.

Nesta data (13/10), há 2 pacientes internados na rede municipal da cidade, no Complexo Hospitalar da Santa Luzia.  A ocupação de leitos exclusivos para casos COVID-19 na rede municipal é de e 18% nos leitos de enfermaria e 20% nos leitos de UTI

Há 5 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires, (rede particular unidade que se tornou referência para sua rede no atendimento de casos de COVID-19), todos em leitos de UTI.

A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.