21/07/2021Boletim Coronavírus 21/07

Ribeirão Pires recebeu hoje a confirmação de três mortes por coronavírus entre moradores do município, totalizando 349 óbitos confirmados.

Trata-se de uma mulher de 57 anos, que estava internada na UPA Magine em Mauá e faleceu dia 05/07; Um jovem de 25 anos, que estava internado no hospital Mário Covas em Santo André e faleceu dia 18/05 e um senhor de 69 anos, que estava internado no hospital NEXT São Bernardo e faleceu dia 11/03.

A cidade recebeu nesta quarta-feira 15 casos positivos de covid, totalizando 6.783 casos confirmados da doença. 80 resultados negativos foram recebidos, totalizando 26.492 casos descartados. Há 636 suspeitas em análise de laboratório, incluindo 7 óbitos.

Do total de casos positivos, 5.691 pessoas já se recuperaram - tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.

Nesta data (21/07), há 3 pacientes internados na rede municipal da cidade, no Hospital de Campanha. A ocupação de leitos exclusivos para casos COVID-19 na rede municipal (Hospital de Campanha) é de 3% nos leitos de enfermaria e 20% nos leitos de UTI.

Há 13 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires, rede particular (unidade se tornou referência para sua rede no atendimento de casos de COVID-19), 11 deles em leitos de UTI.

A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.