Notícias


Voltar

30/06/2021Procedimentos do alistamento militar para moradores de Ribeirão Pires do sexo masculino nascidos em 2003

Moradores de Ribeirão Pires do sexo masculino e nascidos em 2003 – que completam 18 anos em 2021 – devem ficar atentos aos prazos e procedimentos para efetuar o Alistamento Militar.

Os jovens dessa faixa etária têm até 31 de agosto para se alistar pelo site www.alistamento.eb.mil.br e seguir os passos indicados na página e as orientações sobre documentos a serem apresentados na Junta de Serviço Militar.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h, mediante agendamento. Moradores nascidos em anos anteriores a 2003 e que ainda não se apresentaram também devem comparecer no local para efetuar o Alistamento Militar. Para estes casos, será aplicada multa para a regularização da situação e a posterior emissão de documentação, obrigatória por lei.

Ao se apresentar, o jovem deve portar certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade original, certidão de naturalização, termo de opção de nacionalidade, para brasileiros naturalizados ou por opção, ou registro de emancipação, no caso de índios, além de comprovante de um ano de residência em Ribeirão Pires.

O alistamento é um ato obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos como não poder tirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Mais informações pelo telefone (11) 4827-4469.