Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Neste sábado acontece o 2º Mutirão de Saúde da Mulher em Ribeirão Pires

Evento será das 7h às 17h, com exames, atividades esportivas e culturais

Amanhã, sábado, 22 de outubro, será um dia especial para as mulheres de Ribeirão Pires. Isso porque acontece no CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), Av. Humberto de Campos, 70, das 7h às 17h, o segundo mutirão em prol da saúde da mulher, chamado de “CAISM em Ação”, com exames de mamografia, papanicolau, ultrassom transvaginal e coleta de sangue, destinado às mulheres que já se cadastraram pela internet. 

Mas não só de exames será o dia. Atividades culturais promovidas pela EMARP (Escola Municipal de Arte), devem levar um clima leve e de inserção à arte ribeirão-pirense, com práticas de dança urbana e hip hop. Já aqueles que preferem uma tranquilidade, também não ficarão de fora, está na programação apresentações do núcleo de música e de teatro. 

Alinhar as ações culturais com performances que promovem à saúde também é um dos objetivos do dia. Para isso, uma caminhada do CAISM até o Mirante Santo Antônio, na Rua Bela Vista, 105 – Bocaina, deve reunir centenas de mulheres – vestidas de rosa – em alusão ao mês de outubro, a partir das 10h.

E para encerrar o dia, ações do APSE (Apoio Psicossocial Escolar), devem criar laços através do acolhimento rosa.  “Será um dia especial: De acolhida, muita informação, prevenção e sobretudo de cuidado com a saúde da mulher”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Audrei Rocha.

O “CAIMS em Ação”, conta com o apoio das Secretarias de Esporte (SEJEL), SAPIS (Assistência, participação e Inclusão Social), SECULT (Educação e Cultura) e também da EMARP (Escola Municipal de Artes). 

Confira a programação completa: 

8h às 17h –  Mutirão de exames 

8h às 16h – Vacinação contra a Covid-19

8h – Aulão de Yoga – Aberto a todas as mulheres 

8h45 – núcleo de música pela EMARP –  recepcionando as pessoas para a palestra 

9h – Palestra de prevenção ao Câncer de mama e colo de útero 


9h30 – Palestra de Prevenção às IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis)

10h – Caminhada em prol da saúde da mulher, conscientização e prevenção ao câncer de mama. Destino: Mirante Santo Antônio. 

11h00 – Núcleo de dança, com dança livre – Profª Mari 

11h30 – Núcleo de teatro, com oficina: Sinta o seu corpo, previna-se! Profª Valéria Jouze

13h30 – Ação do APSE- (Apoio Psicossocial Escolar), Criando Laços através do acolhimento rosa.

14h00 – Núcleo de música – EMARP

Programação./ Divulgação
 Atividades esportivas estão previstas no CAISM neste Sábado 22
Skip to content