Meio Ambiente inaugura Pomar Urbano na Santa Luzia

Área próxima à UPA foi totalmente revitalizada e está aberto à visitação

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires inaugurou nesta quarta-feira, dia 13, o “Pomar Urbano Mata Atlântica”, que está localizado ao lado da UPA Santa Luzia, na Estrada da Colônia. O local conta com jardim, pomar e bosque, além de uma trilha que será aberta para visitação em breve. Entre as espécies plantadas estão Acerola, Jabuticaba, Cereja do Rio Grande, Araçá e Almeirão Roxo.

“Esse projeto, assim como outros, é importante para cumprirmos o projeto de sustentabilidade da cidade. Com ideias assim, estamos contribuindo para cumprir os objetivos da Agenda 2030 da ONU”, disse o prefeito interino Guto Volpi.

As munícipes Marina Aparecida e Maria Rita Castro foram as primeiras a visitar o espaço após a inauguração e aprovaram o projeto. “O bairro precisa ter áreas como essas. Moro aqui há mais de 30 anos e nunca tinha visto um espaço como esse por aqui”, falou Maria.

Pomar Urbano – o projeto tem como objetivo recuperar a vegetação, aumentando as áreas verdes em locais que sofreram degradações ambientais.

Abelhas da Mata – O pomar urbano ainda contará com uma caixa do Projeto Abelhas da Mata, que possui espécies nativas sem ferrão, a fim de promoverem a polinização da vegetação.