Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Meio ambiente fará intervenção na Vila do Doce no Dia da Educação Ambiental

Equipe do Departamento de Proteção à Fauna demonstrará às 14 horas o trabalho que realiza na cidade

Em comemoração ao Dia Mundial da Educação Ambiental, que ocorre nesta quinta-feira, dia 26, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, estará realizando na Praça Central da Vila do Doce, um trabalho de Educação Ambiental junto à população. A atividade é voltada para todas as idades e começará às 14 horas.

O Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal realizará atividade com o propósito de conscientizar sobre boas práticas e promover a aprendizagem sobre a fauna silvestre, exótica e bem-estar animal.

A equipe realiza o resgate de animais silvestres vítimas de acidentes, ataques, entre outras ocorrências, além disso, o departamento ligado ao Meio Ambiente lida com casos de maus-tratos e com a castração de animais domésticos como cães e gatos.

“Essa atividade é uma ação muito legal para que possamos conscientizar os munícipes a conhecer um pouco da nossa fauna e nos ajudar a protege-la”, declarou a secretária da pasta, Andreza Araújo.

O departamento já realizou mais de 3500 resgates de animais em um pouco menos de 18 meses de funcionamento, além disso, a equipe foi responsável por mais de 1500 castrações e mais de 3500 munícipes já passaram pelas palestras e cursos ministrados pelos especialistas da equipe.

  • Atividade – Comemoração do Dia da Educação Ambiental com o DP Fauna
  • Data: 26/01 (Quinta-feira)
  • Horário: 14 horas
  • Local: Vila do Doce (Em frente ao palco)
  • Endereço:  R. Boa Vista, s/n – Centro
Skip to content