SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E BEM-ESTAR ANIMAL

Desenvolvimento
Preservação

Material Educativo

Cartilha sobre o projeto “Abelhas da Mata”

Apelidado de Condomel, o projeto “Abelhas da Mata”, tem como objetivo orientar sobre a importância das abelhas nas nossas vidas. Além de mostrar que não existe só uma espécie deste inseto, assim como nem todas possuem ferrão.

Cartilha da Regularização Fundiária

A cartilha municipal da Regularização Fundiária foi lançada em setembro de 2022. Este documento explica o trabalho da equipe da Habitação de Ribeirão Pires que ja regularizou quase 1000 propriedades entre 2021 e 2022.

Cartilha de Arborização Urbana

A Cartilha Municipal de Arborização Urbana de Ribeirão Pires foi lançada em junho de 2019. Esse importante
documento orienta sobre plantio de árvores, cuidados com poda, espécies e todos os aspectos que envolvem a atividade em áreas urbanas.
O material atende uma das diretrizes do Programa Município Verde e Azul (PMVA), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do qual o município participa.

Gibi sobre Cambuci

O Gibi “Do Kamu’si ao Cambuci” é um material desenvolvido para estudantes do Ensino Fundamental – anos iniciais, com informações e atividades que contam um pouco da história do fruto Cambuci, como a importância da espécie para o Meio Ambiente, aspectos culturais e turísticos, bem como a deliciosa gastronomia desse fruto tão particular do nosso território paulista.

Carta de Serviços aos Usuários

17/01/2024