Guto Volpi autoriza início da reforma da Vila Do Doce

Prefeito interino de Ribeirão Pires apresentou, na manhã desta segunda-feira, cronograma de obras para os comerciantes da região

A reforma da Vila do Doce finalmente vai sair do papel. Na manhã desta segunda-feira, dia 10, o prefeito interino de Ribeirão Pires, Guto Volpi, assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras. Comerciantes, lojistas, secretários e vereadores acompanharam o anúncio, que aconteceu no gabinete.

As intervenções já devem começar nos próximos dias e estão previstas para durarem entre 120 e 150 dias. A nova Vila do Doce terá um projeto arquitetônico mais moderno, com novo piso, nova iluminação, pintura e projeto paisagístico. A obra vai custar em torno de R$ 2,1 milhões e será bancada pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo.

“Queremos que a Vila do Doce e o seu entorno ganhem uma identidade turística para que mais pessoas sejam atraídas para a região. Essa obra vai beneficiar o comércio e fomentar o nosso turismo”, observou Guto.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Pires (ACIARP), Eliete Viera, se mostrou bastante otimista com a intervenção. “Estamos felizes com esse projeto. Vai dar um salto de qualidade pra todos”, disse.

Uma comissão de comerciantes vai acompanhar os trabalhos junto à prefeitura. Durante às obras não haverá paralisação das atividades e a feira que acontece às quintas-feiras passará para o Complexo Ayrton Senna.

A empresa responsável pelas obras é a M. Thomaz Engenharia e as intervenções serão coordenadas pelas Secretarias de Obras e de Turismo.

Guto Volpi assina Ordem de Início das obras
Comerciantes, secretários e vereadores acompanharam a reunião