Telefone: (11) 4828-9800

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Escolas Municipais de Ribeirão Pires visitam Zoológico

Visitas despertam a atenção das crianças para a conservação de espécies

As Escolas Municipais Francisca Ferreira Santiago, no bairro Vila Rica e Maria Bernadete Bandeira Seixas, Jd. Verão, conduziram nesta quinta feira, 27, cerca de 75 crianças, de 3 a 5 anos de idade, ao Zoológico de São Paulo. Zoo SP, como é chamado, é o maior jardim zoológico do Brasil e um dos dez melhores do mundo, com mais de 3.200 animais nativos da Mata Atlântica, anfíbios, aves, invertebrados, répteis e mamíferos.

O “Projeto Visitas Educativas” proporciona aos alunos e educadores vários roteiros de visitas com conteúdos e temas apropriados para cada nível escolar. Segundo a coordenadora da E.M. Francisca Ferreira, Vanda Nunes de Oliveira, “O passeio foi muito prazeroso para as crianças e com muitas descobertas. Algumas delas não acreditavam que os animais eram de verdade. O animal mais esperado para ser visto foi o leão, ficaram encantados”, relatou Vanda.

Para a diretora da E.M. Maria Bernadete, Erika Cristina Taglioli Carneiro, “Os zoológicos proporcionam o contato das crianças com animais que nunca veríamos na natureza. Visitas a estes espaços podem aprofundar a compreensão e permitir que as pessoas ajam de maneiras novas e positivas para salvar a biodiversidade e proteger o meio ambiente”, observou.