Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

CRI promove feira de artesanato até sexta-feira (11)

Evento reúne artesanato produzido por alunos do CRI, além de artesãos convidados

O Centro de Referência ao Idoso (CRI) de Ribeirão Pires iniciou nesta segunda-feira, dia 7, a Feira de Artesanato. O evento reúne e comercializa diversos materiais confeccionados por idosos que frequentam o espaço, além de artesãos convidados. A ação acontece até sexta-feira, dia 11, das 9h às 17h, na sede do CRI, situada na Rua Alferes Botacin, 171, Centro Alto.

Entre os produtos expostos, há desde panos de prato com pintura em tecido, até itens produzidos com técnica de patchwork, artigos de crochê e tricô, bijuterias, aromatizadores, bonecas de pano, artigos de decoração entre outros. A Feira de Artesanato do CRI tem como objetivo valorizar as atividades dos idosos, além de oferecer meios para incremento da renda familiar dos participantes.

“Faço parte de um grupo do Estado de São Paulo, somos em 380 pessoas, entre mulheres e homens, que recolhem lixo têxtil que as Confecções do Brás descartam, e confeccionamos tapetes, panos de prato entre outros artesanatos”, disse Lourdes Siqueira, 71 anos.

CRI – O Centro de Referência ao Idoso objetiva promover a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, por meio da organização de atividades de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer. Informações pelo telefone: 4828-7065.

Skip to content