CIMOB atende Escola Edir Maria de Oliveira

O projeto conta com uma estrutura inflável e já passou por 28 escolas municipais e particulares

Nesta quarta-feira, dia 05, o CIMOB – Circuito Itinerante de Mobilidade contemplou a Escola Municipal Edir Maria de Oliveira, localizada em Ouro Fino. A ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, tem como objetivo conscientizar crianças de 2 a 12 sobre leis e regras de trânsito.

O projeto conta com uma estrutura inflável que representa pontos turísticos de Ribeirão Pires. Além disso, possui sinalizações presentes em vias urbanas como faixas de pedestre, semáforos, rodovias, ciclovias e calçadas. Além disso, também disponibiliza bicicletas e motos elétricas infantis para as crianças, sendo acompanhadas pela equipe de trânsito.

A Diretora Escolar, Fabiana Guedes Matozo Tognato, “Nosso objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância de conhecer e respeitar as regras de trânsito através de diferentes linguagens ajustadas as situações do cotidiano de forma lúdica e prazerosa. É fundamental que, desde cedo, as crianças tenham aulas sobre comportamento ao trafegar. Os pais ajudaram confeccionando os carrinhos para as crianças participarem das atividades propostas, pois mesmos pequenos, os alunos já estão inseridos nas práticas de trânsito básicas, como atravessar a rua, usar cinto de segurança, andar de transporte público, dentre outras”, relatou.

O CIMOB já se apresentou em 18 Unidades Escolares.

As próximas escolas a serem contempladas, são:

E.M. Maria Gomes do Pilar
E.M. Mathilde Figueiredo David
E.M. Amauri do Nascimento
E.M. Neusa Luiz Sanches
Escola Estadual Emílio Sortino
E.M. Manoel Baptista da Silva
E.M. Ir. Maria Bernadete
Centro Educacional Vila Liporoni
E.M. Francisca Ferreira Santiago
E.M. Francisco Lourenço de Melo

Pais de alunos da E.M. Edir Maria de Oliveira ajudaram na confecção de carros feitos com materiais recicláveis.

CIMOB na E.M. Edir Maria de Oliveira

Diversão garantida aos pequenos