Chegada da primavera é celebrada nas escolas municipais

Atividades da estação mais florida do ano mobiliza pais, familiares, alunos e educadores

Neste sábado, 17, a SECULT – Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires – por meio das escolas municipais Mabel Cunha, Jd. Valentina, e Júlia Del Corto Roncon, Jd. Luso, iniciaram as festividades da estação mais florida do ano, a primavera. Organizada pelos alunos e professores, o evento tem como objetivo promover a integração entre as unidades educacionais, os alunos, as famílias e a comunidade. Cerca de 600 pessoas participaram nas duas unidades.

Várias oficinas estão sendo programadas para acontecer no decorrer da estação, como o plantio de suculentas, girassol, árvores frutíferas, germinação de alpiste, pinturas e desenhos em painéis interativos, danças, além de visitações ao Parque Oriental, com a promoção de atividades lúdicas.

Pais e amigos das escolas participaram de bingos, com premiações de cestas básicas, eletrodomésticos, edredons, brinquedos, entre outros. A arrecadação de fundos será voltada em prol das unidades de ensino. Maçãs do amor tradicional e chocolate, brigadeiros, algodão-doce, cachorro quente e pastéis de variados sabores, foram oferecidos na culinária.

A Secretária de Educação e Cultura, Rosí de Marco e o presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi, prestigiaram as festividades.

Para a diretora educacional, Edna Justino, “A parceria entre escola e família é essencial para socialização entre os pares e o bom desenvolvimento das crianças. A presença da comunidade é de suma importância para que possamos ter sucesso em nossos eventos. O objetivo é trazer satisfação e alegria para nossas crianças”, observa.

Escolas Municipais de Ribeirão Pires comemoram o início da Primavera

Eletrodomésticos, brinquedos, entre outros, foram as prendas do Bingo Comunitário.