Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

CAPS de Ribeirão Pires realiza piquenique com crianças sobre o mês do TEA

Evento aconteceu no Parque Oriental e diversas atividades foram desenvolvidas

Na manhã desta sexta-feira (14), o Centro de Apoio Psicossocial Infantil de Ribeirão Pires (CAPS), promoveu um piquenique comunitário no Parque Oriental, para crianças com Transtorno do Espectro Autismo, em alusão ao abril azul, mês de conscientização sobre o tema.

A equipe do CAPS, pais e responsáveis interagiram com as crianças, montaram brinquedos infláveis, e incentivaram a socialização entre as 23 crianças pacientes do CAPS Infantil. Também foi promovido um passeio interno para apresentar o parque às crianças.

Para a Vivian Aparecida Pinheiro, mãe de Daniel Pinheiro, de 6 anos, paciente com espectro autismo acompanhado pelo CAPS, destacou a importância de atividades com o esta para o seu filho, “As atividades como a cama elástica, por exemplo, além de promover momentos de lazer e diversão, ajudam na autoconfiança do Daniel. Aos poucos ele foi se soltando e se sentindo seguro para brincar”, explicou.

Para a psicóloga e responsável pelo CAPS Infantil, Patricia Duarte, a socialização traz benefícios essenciais para a qualidade de vida das crianças, “Essa integração com atividades físicas ajuda os pacientes a conquistarem cada vez mais independência e autoconhecimento, e com isso ajudando na evolução dessas crianças”, falou.

O CAPS Infantil fica localizado na Av. Fortuna, 320, Centro, com atendimento das 8h às 17h. Oferece atendimento para pacientes com transtornos graves e persistentes.

A equipe do CAPS apresentou as instalações do Parque Oriental para as crianças, pais e responsáveis
Skip to content