Alunos da rede municipal de ensino discutem sobre Alimentação Saudável

Cerca de 341 estudantes, do 6º e 9º anos, abordaram a importância dos alimentos ofertados pela merenda

Os alunos do Grêmio Estudantil chapa “Voz Ativa”, da escola Municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho, Ouro Fino, participaram na segunda-feira, 29, da dinâmica sobre a temática, “Alimentação Saudável”. Cerca de 341 estudantes, do 6º e 9º anos, com a supervisão do professor Leandro Moretti, abordaram a importância dos alimentos ofertados pela merenda, reforçando os perigos dos alimentos ultraprocessados para o organismo, e a quantidade de açúcar e conservantes que possuem.

Os alunos relataram após a palestra que uma alimentação saudável na escola também garante disposição para a rotina. Comidas pesadas e de difícil digestão podem deixá-los com menos energia ou mesmo sonolentos durante as aulas. Em relação aos nutrientes, a estagiária em nutrição da Prefeitura da Estância, Leni Silveira, disse que “alimentação saudável deve ser composta essencialmente por alimentos in natura, como arroz, feijão, frutas, hortaliças, ou minimamente processados, como carnes já cortadas e leite pasteurizado”.

Para a vice diretora da unidade escolar, Mayara Fraccari, “a merenda escolar oferecida na escola pública é importante ao desenvolvimento psicofísico do aluno, auxiliando-o em todos os aspectos: físico motor, intelectual, afetivo e emocional. Esses aspectos de bem-estar contribuem para que o adolescente tenha condições satisfatórias para aprender” disse a educadora.

Alunos do Grêmio Estudantil da E.M. Sebastião Vayego.

Alunos durante a palestra sobre Alimentação Saudável