Sobrinha-neta e curadora da obra da pintora modernista irá integrar mesa que discute legado de Tarsila
A 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires (FLIRP), evento de celebração à cultura e ao centenário do modernismo de Oswald de Andrade, terá a presença de Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta e curadora da obra da pintora modernista autora de célebres quadros como Abaporu e A Cuca. Na FLIRP, Tarsilinha irá compor, no domingo, dia 25, a partir das 14h, a mesa “O Modernismo de Tarsila”, que discutirá o legado da artista.
Com mediação de Patrícia Engel Secco, Diretora na Ler é Fundamental e Sócia Fundadora na Florada Editorial, a mesa literária irá debater as obras e a história de Tarsila, um dos maiores nomes do modernismo brasileiro, que passou parte da infância em Ribeirão Pires. Acredita-se que os recursos hidrográficos e mananciais da Estância contribuíram para a criação de algumas obras da artista.
Programação – A FLIRP reunirá mais de 200 artistas de várias gerações num só local. Serão mais de 30 editoras, 18 mesas de debates, três palcos e diversas apresentações artísticas e musicais. Exemplos são o premiadíssimo escritor Ignácio de Loyola Brandão, e o poeta Antonio Carlos Secchin, ambos membros da Academia Brasileira de Letras, a Orquestra de Violeiros de Quirinópolis – Goiás, e Novas esquinas, com Rodrigo Borges (sobrinho de Lô Borges) e Ian Guedes (filho de Beto Guedes).
Mais informações e detalhes sobre a FLIRP podem ser encontrados em flirp2022.wordpress.com.
1ª Feira Literária de Ribeirão Pires – FLIRP
Data: 24 e 25 de setembro
Horário: das 9h às 21h
Local: Região Central – Rua Felipe Sabbag, Rua Domingos Morgado, Rua Leonardo Meca, Paço Municipal