Banco do Povo Paulista


O Banco do Povo Paulista (BPP) é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com as prefeituras.

O objetivo do programa é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. A taxa de juros é de apenas 0,35% ao mês, pré-fixados, acrescido de tarifa de sustentabilidade no valor de 1% + FDA.

O microcrédito disponível no Banco do Povo, em Ribeirão Pires, é direcionado à empresas formalmente constituídas no município ou para pessoas físicas que desenvolvam atividades produtivas, mesmo que informalmente, que residam ou trabalhem na Estância há mais de dois anos.

Se enquadram no perfil do Banco do Povo empreendimentos estabelecidos em Ribeirão Pires que queiram investir na aquisição de bens e que tenham faturamento anual de até R$ 360 mil. Os cadastros das empresas interessadas em contratar o financiamento são analisados pelo sistema SCPC, SERASA e Cadin.

Para informações sobre valores e prazos, entre em contato com a unidade localizada na sede do Posto Atende Fácil - Rua Capitão José Gallo, 55 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, ou pelo telefone 4824-4282 - ramal 11.



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires