Zona Azul


As vagas destinadas ao sistema Zona Azul facilitam o estacionarem no centro da cidade por tempo determinado. Consideram-se vagas da Zona Azul espaços entre as placas sinalizadas e padronizadas, fixadas nos logradouros públicos. Executam-se as áreas de acesso à garagem, faixa de pedestre, carga e descarga e áreas destinadas a deficientes físicos. Ao estacionar, observe a orientação no local.

Pessoas que não cumprem as regras de estacionamento em vagas do sistema Zona Azul recebem uma advertência e devem procurar a ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires), até 24 horas após o preenchimento da advertência e, mediante pagamento de uma taxa, o motorista receberá um talão com 10 cartões de uma hora. A ação é educativa e evita que a advertência se transforme em uma infração de trânsito.

A ACIARP fica localizada na Rua Afonso Zampol, 70 - Centro - Ribeirão Pires.
Mais informações pelo telefone (11) 2595-0200.

Talões de Estacionamento

O talão pode ser adquirido em bloco ou também em folhas avulsas. Os fiscais da Zona Azul estão à disposição para as instruções necessárias sobre o preenchimento e sobre as normas estabelecidas para o estacionamento.

O preenchimento do talão deverá ser feito conforme as instruções contidas nas folhas da Zona Azul, com parada máxima contínua permitida na mesma vaga de duas horas, porém com o uso de duas folhas. Na segunda folha, indicar data, hora e minuto do período seguinte.

O estacionamento de veículos na Zona Azul é remunerado nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira (das 10h às 18h) e aos sábados das 10h às 16h nos logradouros: Rua do Comércio; Rua Doutor Felício Laurito; Rua Afrânio Peixoto; Rua João Domingues de Oliveira; Rua Capitão José Galo; Rua Euclides da Cunha; Rua Padre Marcos Simoni. As demais ruas funcionam, aos sábados, das 10h às 14h.



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires