Rota do Cambuci


O ano de 2014 marcou a entrada da Estância Turística de Ribeirão Pires na Rota Gastronômica do Cambuci, organizado pelo Instituto Auá. Após avaliação de representantes de todos os municípios que fazem parte do circuito, por escolha unânime, a cidade foi incluída. A inserção da Estância Turística na VI Rota do Cambuci foi possível graças a comprovação de cultivo da fruta na cidade.

O 1º Festival do Cambuci de Ribeirão Pires aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro de 2014, com entrada gratuita e atraiu mais de cinco mil pessoas à Praça Central da cidade. Além da variedade gastronômica, que incluiu licor, cachaça, mousse e até empadão, também ofereceu diversas atrações culturais aos visitantes.


*A Rota do Cambuci chegou em sua 8ª edição em 2016, comemorando o sucesso de uma iniciativa que combina festivais gastronômicos, um arranjo produtivo sustentável, roteiros turísticos e uma rede de pesquisadores. A Rota é um empreendimento do Instituto Auá em parceria com uma dezena de municípios (São Paulo, Rio Grande da Serra, Santo André, Mogi das Cruzes, São Lourenço da Serra, Salesópolis, Paraibuna, Ribeirão Pires, Bertioga e Caraguatatuba) e representa uma grande oportunidade para o resgate da cultura em torno do fruto nativo, a produção agroecológica e o comércio justo.
Fonte: http://institutoaua.org.br



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires