14/03/2018Nota de pesar - Falecimento de Américo Del Corto

A Prefeitura de Ribeirão Pires lamenta o falecimento de Américo Del Corto, ocorrido nesta quarta-feira, dia 14. Aos 96 anos, Del Corto faleceu no início desta manhã no Hospital e Maternidade São Lucas, onde estava internado por complicações devido à idade. Natural de Ribeirão Pires, deixa uma filha, seis netos e um bisneto.

Atuou como músico na Banda Lyra de Ribeirão Pires, depois tornou-se professor, compositor e maestro, vindo a fundar a Banda Mirim de Ribeirão Pires. É autor do Hino Municipal de Ribeirão Pires e do Hino à Emancipação de Ribeirão Pires, além de assinar a autoria de outras obras, como a "Ribeirão Pires Antiga", "Exaltação à Biblioteca", "Hino do ENAU", "Homenagem à Guarda Mirim" e "Hino da Associação Pró-Memória". Dedicado à artes, Américo Del Corto realizou o sonho de muitas crianças pobres, ao abrir um cineminha em Rio Grande da Serra, na Vila Figueiredo, e outro em Ouro Fino. É autor do livro "Reminiscências – a Ribeirão Pires que vi e vivi".

A Prefeitura de Ribeirão Pires presta condolências neste momento de dor aos familiares, amigos.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires