13/03/2018Vacinação contra febre amarela segue até sexta-feira (16)

Unidades Básicas de Saúde da cidade promovem a imunização das 8h às 16h

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promove até esta sexta-feira, 16 de março, a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. No período, todas as Unidades Básicas de Saúde do município disponibilizarão doses da vacina contra a doença – das 8h às 16h.

Até a última quinta-feira, dia 8, última prévia realizada, o município imunizou 36.688 pessoas contra a febre amarela. Para aumentar o alcance das imunizações, a Prefeitura está promovendo a vacinação de estudantes, pais e profissionais da Educação nas escolas da rede municipal.

A campanha é aberta para toda a população, respeitadas as contraindicações do Ministério da Saúde (confira abaixo). Moradores que irão viajar para o exterior, e precisam receber a dose integral da vacina, devem apresentar comprovante de viagem na UBS, conforme orientação da Secretaria de Saúde do Estado.

Contraindicações - NÃO DEVEM TOMAR A VACINA:

Gestantes que não forem para áreas de risco;

Crianças menores de 9 meses;

Mães que estiverem amamentando bebês de até seis meses de vida e não forem para áreas de risco;

Idosos com problemas de saúde;

Moradores que usam corticóides (mais de 2 mg/Kg por dia), imunossuprimidos, com alergia à proteína do ovo ou em tratamento quimeoterápico.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires