Notícias


Voltar

12/03/2018Ribeirão Pires assina termo de adesão ao Internet para Todos

Durante cerimônia em Brasília, prefeito Kiko, formalizou parceria do município com a União para levar acesso à rede aos bairros afastados

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, participou nesta segunda-feira, dia 12, de cerimônia que marcou a assinatura do termo de adesão do município ao programa federal Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O evento, realizado em Brasília, contou com a participação do presidente Michel Temer, do ministro Gilberto Kassab e de prefeitos e gestores de todo o País.

Ribeirão Pires selecionou 21 diferentes pontos em áreas afastadas da região central que passarão a contar com conexão de Internet a preços reduzidos em relação ao que está disponível no mercado, uma vez que empresas credenciadas no programa recebem isenções fiscais. Entre as regiões beneficiárias de Ribeirão Pires estão Jardim Caçula, Jardim Luso, Vila Bonita, Parque do Governador, Sítio do Francês, Jardim Iramaia e Jardim Valentina. 

O Internet para Todos tem por objetivo levar conexão de banda larga para áreas do município em que não há acesso à rede ou o acesso existente é precário. “Este é um marco para a ampliação da oferta do serviço de Internet aos moradores, ainda limitado em Ribeirão Pires. Ter o acesso é vital no processo de desenvolvimento dos municípios e também das comunidades, uma vez que integra pessoas que antes estavam às margens dos conteúdos e serviços disponíveis na Internet a esta vasta rede de conhecimento e de possibilidades”. 

A Prefeitura de Ribeirão Pires também trabalha para viabilizar, junto ao MCTIC, a implantação do Cidade Digital, programa que leva, por meio de estrutura de fibra ótica, internet de banda larga a locais públicos de atendimento, como unidades de saúde e escolas. Aos municípios, cabe a garantia de estrutura para que o sinal chegue ao local beneficiado. 

 

 

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires