12/03/2018Enduro FIM Xperience Mulher agitou Ribeirão no domingo

Prova de MotoCross, que integra calendário de aniversário da cidade, atraiu competidoras de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás e de todo o Estado de São Paulo

O ronco dos motores tomou as ruas de Ribeirão Pires neste domingo, dia 11, durante a disputa da Enduro FIM Xperience da Mulher, prova de motos exclusivamente voltada para as mulheres. Com a realização da Adrenatrilha, com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a competição contou com a participação de 68 pilotas de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás e do Estado de São Paulo.

Presente no evento, o prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko, falou sobre a importância da prova para a Estância. "Essa competição abre portas para fortalecermos nosso compromisso de estimular o turismo e as atividades esportivas. Para no próximo ano, pretendemos instituir o Enduro de Mulheres no nosso calendário esportivo municipal, assim homenageamos essas guerreiras e Ribeirão Pires se perpetua no cenário da prática de esportes radicais".

O destaque da competição foi paulista Janaína Souza, que levantou troféu de campeã na categoria elite. Janaina soma importantes conquistas. Em 2017, foi a única mulher a disputar o tradicional Rally dos Sertões na competição de motos e foi eleita destaque da prova. “Estou muito feliz com esse resultado e com a organização do evento, que foi impecável. Conheço Ribeirão Pires há muitos anos devido ao perfil adequado para a prática do esporte e quero continuar competindo aqui na cidade. Na próxima vez,  quero disputar o troféu com os homens”, afirma a campeã.

Única representante de Ribeirão Pires na competição, Myharra  Gabrielle Nagaiassu de Aguiar, de 18 anos, aprovou a disputa. “È a primeira vez que participo. Sempre acompanhei meu pai nas competições, mas quase nunca tinha mulheres. Quando soube que a prova só teria mulheres, foi incrível. Meus familiares incentivaram e topei o desafio”.

Além da presença do prefeito Kiko, a cerimônia de premiação contou com a participação do vice-prefeito Gabriel Roncon, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto, do secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki e do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cesar Ferreira.

A Enduro FIM Xperience da Mulher realizada no último domingo integra o calendário de festejos de 64 anos de Ribeirão Pires. A prova teve duas distâncias, em categorias diversas – 50 Km e 64 Kim.  A próxima competição de MotoCross na cidade está prevista para 8 de abril, na primeira etapa da Copa Brasil EFX 2018.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires