07/02/2018Educação promove formação com coordenadores pedagógicos da rede municipal

Iniciativa integra as ações de formação continuada e tem o objetivo traçar novas metas para o segundo primeiro de 2018

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promoveu formação com os coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Ensino Fundamental I. O encontrou aconteceu no dia 30 de janeiro, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFORPE).

Entre os assuntos abordados estão orientações para o inicio do ano letivo e planejamento para execução dos projetos que estão sendo desenvolvidos na rede, entre eles a Gestão da Política pela Alfabetização, em parceria com o Instituto Ayrton Senna e ligados ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e à Básica Nacional Comum Curricular (BNCC).

As formações são desenvolvidas pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação da cidade e fazem parte de estratégia para promover a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal.

A secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart, ressalta a importância dos encontros de formação para a multiplicação dos aprendizados nos processos pedagógicos das unidades escolares. “As capacitações têm caráter contínuo, para troca de experiências e ampliação das ações e projetos desenvolvidos durante o ano com os alunos da rede municipal”, explica a secretária.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires