15/10/2020Boletim Coronavírus - 15/10

Ribeirão Pires recebeu nesta quinta-feira (15/10) a confirmação do 85º óbito por coronavírus entre moradores. Trata-se de um senhor de 74 anos que estava internado no Hospital IGESP, em São Paulo, e faleceu no dia 9/10.

De ontem para hoje, a cidade recebeu mais 6 resultados positivos de COVID-19, totalizando 1.200 casos confirmados da doença no município. Outros 9 resultados negativos foram recebidos, totalizando 2.808 casos descartados da doença. Há 90 suspeitas em análise de laboratório, incluindo 5 óbitos.

Do total de casos positivos, 713 pessoas já se recuperaram - tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.

Nesta data (15/10), há 4 pacientes internados na rede municipal da cidade, no Hospital de Campanha, 1 em leito de emergência e 3 em leitos de enfermaria. A ocupação de leitos exclusivos para casos COVID-19 na rede municipal (Hospital de Campanha) é de 10% nesta data.

Há 7 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires, rede particular (unidade se tornou referência para sua rede no atendimento de casos de COVID-19), todos em leito de UTI.

A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.