15/09/2020Boletim Coronavírus - 15/09

Ribeirão Pires recebeu nesta terça-feira (15/09) 6 resultados positivos de covonavírus entre moradores, totalizando 1.047 casos confirmados. Outros 21 resultados negativos foram recebidos, totalizando 2.240 casos descartados. Há 166 suspeitas em análise de laboratório, incluindo 4 óbitos. A cidade permanece com 71 mortes confirmadas pela doença.

Do total de casos positivos, 596 pessoas já se recuperaram - tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.

Nesta data (15/09), há 18 pacientes internados na rede municipal da cidade, no Hospital de Campanha. Do total, 3 pacientes estão internados em leito de emergência e 15 em leitos de enfermaria. A ocupação de leitos exclusivos para casos COVID-19 na rede municipal (Hospital de Campanha) é de 43% nesta data.

Há 10 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires, rede particular (unidade se tornou referência para sua rede no atendimento de casos de COVID-19), 5 deles em UTI.

A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.