13/09/2020Boletim coronavírus - 13/09

Ribeirão Pires recebeu neste domingo (13/09) 2 resultados positivos de coronavírus, totalizando 1038 os casos confirmados da doença entre moradores. A cidade recebeu 4 resultados negativos, totalizando 2.189 casos descartados. Há 170 suspeitas em análise, incluindo 4 óbitos. O município permanece com 70 mortes confirmadas pela doença.

Do total de casos positivos, 580 pessoas já se recuperaram - tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.

Nesta data (13/09), há 19 pacientes internados na rede municipal da cidade, no Hospital de Campanha. Do total, 2 pacientes estão internados em leito de emergência e 17 em leitos de enfermaria. A ocupação de leitos exclusivos para casos COVID-19 na rede municipal (Hospital de Campanha) é de 46% nesta data.

Há 12 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires, rede particular (unidade se tornou referência para sua rede no atendimento de casos de COVID-19), 7 deles em UTI.

A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.