01/08/2020Boletim Coronavírus - 01/08

A Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu neste sábado (01/08) a confirmação do 55º óbito por coronavírus entre moradores da cidade. Trata-se de um senhor de 96 anos que estava internado no Hospital Ribeirão Pires e faleceu no dia 31/07.

De ontem para hoje, a cidade recebeu 1 resultado positivo de COVID-19, somando 743 os casos confirmados da doença. Mais 14 resultados negativos foram recebidos, totalizando 1.118 os casos descartados. Há 205 suspeitas em análise, incluindo 4 óbitos.

Do total de casos positivos, 376 pessoas já se recuperaram - tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.

Nesta data (01/08), há 11 pacientes internados na rede municipal da cidade, no Hospital de Campanha. Do total, 4 pacientes estão internados em leitos de emergência e 7 em leitos de enfermaria. A ocupação de leitos exclusivos para casos COVID-19 na rede municipal (Hospital de Campanha) é de 26% nesta data.

Há 31 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires, rede particular (unidade se tornou referência para sua rede no atendimento de casos de COVID-19), 12 deles em UTI.

A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.