Notícias


Voltar

31/07/2020Projeto Trilhar lança single Sem Você em plataformas digitais

Neste sábado, dia 1º de agosto, a Prefeitura de Ribeirão Pires lançará o vídeo do single “Sem Você”, composto e arranjado pelo professor Marcos Lozano. A gravação do vídeo foi realizada em dezembro de 2019, com a participação da Big Band da Escola Municipal de Música e convidados. A atividade integra o curso de Produção Musical do Projeto Trilhar – Núcleo de Música, Arte e Tecnologia, desenvolvido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Estúdio Versax

"Foi uma produção bastante complexa, pois integraram o grupo 14 instrumentistas e cantora solista, todos gravados em um único dia. O propósito deste trabalho foi possibilitar a vivência prática de uma grande produção, englobando os processos de composição, arranjo, ensaio, gravação, edição e mixagem, bem como uma estrutura organizacional para a consecução do trabalho como um todo", explicou Lozano.

O vídeo será publicado nas redes sociais da Prefeitura – Facebook e Instagram. Inicialmente, a ideia era que esse trabalho fosse lançado em abril de 2020, porém com a pandemia e a necessidade de distanciamento social, as aulas do Trilhar seguiram somente via Internet, o que exigiu alteração do calendário para dar conta das readequações de conteúdo.

Todo o processo de edição e mixagem foi realizado pelos alunos do Curso de Produção Musical durante o período de quarentena, com orientação dos professores Marcos Lozano e David Filho através das aulas online.

Integraram a Big Band nessa gravação: Natã Vieira, Éricson Tenorio, Carlos Honório, Edilson Santos e Celso Arruda (saxofones); Marcelo Batista, Leandro Patrício e Esequiel Flausino (trompones); Jonatas Alves, Vinicius Bespalec e Valdemir Andrade (trompetes); Jessé Andree (guitarra), Marcos Lozano (sintetizador), Thiago Frab,  Jerônimo Junior (bateria) e a cantora Mariana Duarte.