28/06/2020Boletim coronavírus - 28/06

A Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu neste domingo (28/06) mais 4 resultados positivos de coronavírus entre moradores da cidade, totalizando 339 os casos confirmados da doença. Outros 5 resultados negativos foram recebidos, somando 439 os casos negativos. Há 243 suspeitas em análise, incluindo 3 óbitos.

Do total de casos positivos, 153 pessoas já se recuperaram - tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.

A cidade permanece com 35 mortes confirmadas por COVID-19.

Nesta data (28/06), há 17 pacientes internados na rede municipal da cidade, no Hospital de Campanha. Do total, 2 são internações em leitos de emergência e 15 em leitos de enfermaria. Há 23 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires, rede particular (unidade se tornou referência para sua rede no atendimento de casos de COVID-19), 8 deles em UTI.

A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.