16/05/2020Ribeirão Pires inicia segunda (18/05) entrega de alimentos para famílias indicadas em programa do Governo do Estado

Cestas Básicas do programa “Alimento Solidário” deverão ser retirados pelos moradores inscritos para a ação em data e local divulgado pela Prefeitura

Começa segunda-feira, dia 18 de maio, a entrega de cestas básicas do programa “Alimento Solidário” a famílias indicadas pelo Governo do Estado - que fazem parte do programa Federal Bolsa Família e, portanto, estão no CadÚnico. Seguindo critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, serão contemplados esses moradores em maior vulnerabilidade social (extrema pobreza).

Os mantimentos deverão ser retirados pelas famílias que estão dentro do perfil do programa do Estado em data e local indicados pela Prefeitura – relação de nomes, datas e locais disponíveis abaixo para download e nos CRAS da cidade.

O município recebeu cerca de 3.300 kits de alimentos. A entrega será realizada, até 22 de maio, pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Ribeirão Pires.

Os beneficiários foram divididos por ordem alfabética e deverão retirar os kits, das 9h às 15h, na data indicada para seu grupo. No dia 18/05, retiram alimentos pessoas com nome de A a E. No dia 19/05, pessoas com nome de F a J. No dia 20/05, pessoas com nome de K a M. No dia 21/05, pessoas com nome de N a R. E no dia 22/05, pessoas com nome de S a Z.

Os alimentos serão retirados nos CRAS da cidade, com exceção do CRAS Centro, que terá retirada de alimentos na Secretaria de Esportes – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 - Centro. Os moradores podem consultar, pelo seu bairro de residência, em qual CRAS retirar o kit. A consulta pode ser feita pelo telefone da Secretaria de Assistência Social – 4828-1900/ ou nos documentos disponíveis ao final da página.

Moradores do Parque Aliança são atendidos pelo CRAS Centro. Para essas pessoas, independente de ordem alfabética, a retirada do kit deverá ser feita no dia 21/05, das 9h às 15h, na Praça Ishiro Hidaka.

Para a retirada pelo responsável, será necessária apresentação do NIS – Número de Identificação Social, e documento com foto (RG ou CNH). Para beneficiários do programa estadual que não puderem fazer a retirada, o representante deverá apresentar o NIS do beneficiário do programa, além de declaração de autorização da pessoa responsável feita a próprio punho indicando o nome e número de documento de quem fará a retirada (modelo de autorização disponível ao final da página).

Receberão os kits famílias da cidade que estejam dentro dos critérios do programa “Alimento Solidário” – beneficiários do Bolsa Família, em situação de extrema pobreza. Esses moradores foram identificados por meio de cadastro do Governo Federal – CadÚnico – e a lista foi encaminhada, pelo Estado, ao município.

Confira o cronograma de entrega (famílias devem consultar listagem de beneficiários no site da Prefeitura ou em uma unidade do CRAS):

- Dia 18/5 (segunda-feira), das 9h às 15h – Nomes de A a E;

- Dia 19/5 (terça-feira), das 9h às 15h – Nomes F a J;

- Dia 20/5 (quarta-feira), das 9h às 15h – Nomes de K a M;

- Dia 21/5 (quinta-feira), das 9h às 15h – Nomes de N a R;

- Dia 22/5 (sexta-feira), das 9h às 15h – Nomes de S a Z.

Confira os locais de retirada dos kits:

CRAS CENTRO (retirada das 9h às 15h):

Local: Secretaria de Esportes (Complexo Ayrton Senna) - Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy.

Informações: (11) 4824-1485/ e-mail: crascentro@ribeiraopires.sp.gov.br.

CRAS OURO FINO (retirada das 9h às 15h)

Endereço: Estrada Eduardo Valeriano Nardeli, 367 - Ouro Fino Paulista

Informações: (11) 4823-9283/ e-mail: crasourofino@ribeiraopires.sp.gov.br

CRAS JARDIM CAÇULA (retirada das 9h às 15h)

Endereço: Rua Fagundes Varela, 7 - Jardim Caçula

Informações: (11) 4828-1327/ e-mail: crascacula@ribeiraopires.sp.gov.br

CRAS IV DIVISÃO (retirada das 9h às 15h)

Endereço: Estrada do Sapopemba, 5.055 - IV Divisão (Dentro do Espaço CEU)

Informações: (11) 4824-7052/ e-mail: crasquarta@ribeiraopires.sp.gov.br

Parque Aliança (retirada apenas no dia 21/05, das 9h às 15h)

Na Praça Ishiro Hidaka

Informações: (11) 4824-1485/ e-mail: crascentro@ribeiraopires.sp.gov.br.

*Para baixar os documentos clique na palavra DOWNLOAD.

16/05/2020 - Bairros atendidos pelos CRAS de Ribeirão Pires
16/05/2020 - CRAS Centro - Programa Estadual Alimento Solidário