07/04/2020Boletim Coronavírus - Ribeirão Pires - 7/04

A Prefeitura de Ribeirão Pires está seguindo todas as medidas de segurança para o combate ao coronavírus no município. Novas ações estão sendo tomadas de acordo com as diretrizes dos órgãos de saúde – Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde.

Casos no município

Até esse terça-feira (7/04), entre moradores, Ribeirão Pires permanece com 7 casos positivos de coronavírus e 27 casos negativos. Subiu para 66 o número de casos suspeitos em análise, quatro notificações a mais em relação a essa segunda-feira (6/04). Nesse sábado (4/04), a cidade recebeu a confirmação do 7º caso positivo: um homem de 48 anos, policial, que está cumprindo quarentena domiciliar.

O município permanece sem NENHUM óbito confirmado por coronavírus. Dois óbitos suspeitos seguem sob análise do Instituto Adolfo Lutz.

Medidas de enfrentamento ao coronavírus:

·         Ribeirão Pires estrutura Hospital de Campanha

·         “Aprendendo em Casa” leva atividades pedagógicas para alunos da rede municipal

·         Kit Merenda Escolar Em Casa – alunos da rede municipal

·         Higienização de espaços públicos

·         Como ficam comércio e prestadores de serviços na cidade?

·         Proibidas aglomerações e visitas a asilos

·         Decreto Municipal 6.982 – Estado de calamidade pública para o enfrentamento ao coronavírus

·         Como fica o Transporte Público Municipal/ Zona Azul?

·         Expediente na Prefeitura e serviços presenciais – confira

Acompanhamento de casos suspeitos:

Todos os casos suspeitos são monitorados por equipes da Saúde. Os pacientes ficam em isolamento em suas próprias residências até a liberação dos resultados dos exames.

Reforço nas orientações:

Também como forma de minimizar o impacto do coronavírus na cidade, a Prefeitura ampliou a divulgação de orientações e serviços relacionados à doença – www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires