Notícias


Voltar

03/04/2020Higienização de espaços públicos chega aos bairros

 

Ação, que integra medidas de combate ao Coronavírus, utiliza solução de hipoclorito de sódio para sanitizar áreas de circulação de pessoas

A Prefeitura de Ribeirão Pires está intensificando o trabalho de higienização de ruas e espaços públicos da cidade nos bairros. A limpeza desinfetante é feita em pontos onde há maior circulação de pessoas. A ação integra medidas de combate ao coronavírus no município.

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão utilizando uma solução de hipoclorito de sódio para desinfetar os locais. Com esse produto específico, é possível aumentar a prevenção em pontos que não podem ser limpos apenas com água e sabão.

Nesta semana, a equipe de limpeza esteve no Jardim Mirante - Rua Lions, Rua Belo Horizonte e Avenida Rotary - e na Vila Sueli, próximo às escolas municipais, espaços comerciais e Unidade Básica de Saúde do bairro. Também foi realizada a intervenção na Avenida Humberto de Campos e em pontos de grande circulação do Jardim Valentina e do Jardim Caçula. A equipe passou pela UBS Centro Alto, USF Jardim Luso, USF Ouro Fino e na Quarta Divisão.

Na região central de Ribeirão Pires, o procedimento já aconteceu no Terminal Rodoviário; no Estacionamento da Estação de Trem; nas calçadas próximas a Caixa Econômica, ao supermercado Compre Bem, entorno da UPA; no calçadão do comércio; na Vila do Doce e em seu entorno, incluindo a calçada da Rua Boa Vista e das Ruas Stella B. Nardelli até a Rua Miguel Prisco.

Além destes pontos, outras importantes ruas receberam o procedimento: Rua Afonso Zampol, Rua Padre Marcos Simoni, Rua Dr. Felício Laurito, Rua Euclides da Cunha, Rua João Domingues de Oliveira e Avenida Capitão José Gallo.

Todas elas dão acesso a locais bastante movimentados na cidade, entre os quais cartório municipal e estabelecimentos comerciais (Casas Bahia, Digasp, Habib’s, entre outros).

Sobre a Limpeza e os cuidados com o Coronavírus 

O produto utilizado para a limpeza é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão - que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.

As equipes que atuam nesse e em outros serviços de limpeza na cidade seguem protocolo de segurança e higiene.

A Prefeitura de Ribeirão Pires está seguindo todas as medidas de segurança para o combate ao coronavírus no município. Novas ações estão sendo tomadas de acordo com as diretrizes dos órgãos de saúde – Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde.