Notícias


Voltar

17/02/2020Rua Professor Antônio Nunes ganha novo asfalto

A intervenção integra pacote de obras do programa "A Vez dos Bairros" no Santa Luzia, Estância Hollywood e Parque das Fontes

A semana começou com trabalho estrutural intenso na Estância Turística de Ribeirão Pires. Nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, teve início a oba de recapeamento da Rua Professor Antônio Nunes. Nos últimos dias, a via já tinha recebido limpeza e fresagem para a aplicação da nova massa asfáltica. A intervenção atende uma das principais reivindicações da população na cidade.

São 10 mil m² de novo asfalto, com investimento estadual de R$ 635 mil. As obras de recapeamento integram a programação do “A Vez dos Bairros” no Santa Luzia, que atenderá, também, Parque das Fontes e Estância Hollywood.

“A Rua Professor Antônio Nunes é a principal via aqui do Santa Luzia e recebe, diariamente, grande fluxo de veículos, inclusive ônibus de transporte coletivo e caminhões. Com apoio do Estado, estamos promovendo o recapeamento da rua, garantindo mais segurança aos moradores e facilitando o acesso”, declarou o prefeito Adler Teixeira – Kiko, que vistoriou as obras no local.

No Santa Luzia, as equipes estão intensificando, em esquema de mutirão, limpezas de ruas, roçagem, pinturas, manutenção em pontos de ônibus, revitalização da Unidade de Saúde da Família, melhorias em três quadras de areia, sequência às intervenções no campo de futebol, manutenção da iluminação pública, reforma em praças e outros serviços.

Antes do Santa Luzia, “A Vez dos Bairros” atendeu demandas dos moradores no Jardim Caçula.

Opinião de quem mora na Antônio Nunes

Os moradores do Santa Luzia aguardavam com ansiedade o asfalto novo na Rua Professor Antônio Nunes. "Há mais de 15 anos não tinha um recapeamento desta forma, só paliativo com tapa-buraco. Agora, vai ser de grande importância para o bairro, porque tem um grande movimento de carros e ônibus", contou Elisabete Alves, moradora do bairro há 18 anos.

Para Cleide Maria Osório, que tem comércio na via há mais de 20 anos, até mesmo as vendas devem melhorar após o novo asfalto. "Não só para mim, mas é uma ajuda para todos. Espero que as melhorias para Ribeirão Pires não parem, que continue o progresso", declarou.

Participam da ação, em esquema de mutirão, diferentes setores da Prefeitura – profissionais de Serviços Urbanos, Obras, Transportes e Trânsito, Defesa Civil, Educação, Saúde, Assistência Social, Participação e Inclusão Social, equipes de fiscalização, entre outros.



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires