Notícias


Voltar

13/02/2020Ribeirão Pires promove ações na Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes

Equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura realizaram atividades de conscientização para a prevenção ao mosquito

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo ações na Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti. Nessa sexta-feira, dia 14, a semana encerrará com atividades na Rodoviária (Rua Capitão José Gallo, 85, Centro) no período da manhã e da tarde.

Desde terça-feira, pontos receberam equipes da Zoonoses de Ribeirão Pires. Foram desenvolvidas atividades que incluíram apresentação de amostras de diversos tipos de pragas; panfletagem; esclarecimento de dúvidas sobre como realizar a prevenção; além do recebimento de denúncias.

A equipe da Secretaria de Saúde esteve no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), nas feiras-livres do bairro Bertoldo e Parque Aliança, na Unidade de Saúde da Família da Vila Sueli e também na feira-livre da região Central.

Medidas simples, como evitar o acúmulo de água em recipientes – garrafas abertas, pneus, pratinhos de vasos de planta – são fundamentais no combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Prevenir é a melhor alternativa para a saúde. A mobilização de todos os moradores é a nossa estratégia no combate contra o vetor transmissor de doenças”, explicou o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, João Gabriel Vieira.

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires