Notícias


Voltar

13/02/2020Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires faz treinamento para coronavírus

Equipes da Prefeitura e da rede privada receberam orientações do Ministério da Saúde sobre procedimentos e fluxo para o bem-estar e segurança da população

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nessa terça-feira, dia 11, treinamento para equipes de atendimento da rede pública e privada sobre o coronavírus. Durante a atividade, profissionais da Atenção Básica, UPA Santa Luzia, Hospital e Maternidade São Lucas e da Saúde Mental receberam informações sobre procedimentos relacionados aos casos suspeitos da doença.

“Estamos trabalhando alinhados às orientações do Ministério da Saúde sobre os protocolos de atendimento de pacientes com suspeita do novo coronavírus. Com informação e atualização permanente, vamos cumprir os fluxos estabelecidos, prezando pelo bem-estar dos moradores e também dos trabalhadores da saúde”, explicou o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, João Gabriel Vieira.

Os procedimentos informados aos profissionais da Prefeitura seguem Boletim Epidemiológico do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde. Além do contexto global e nacional da doença, estão definidos o papel das equipes de vigilância; procedimentos operacionais de notificação e registro de casos suspeitos; características gerais sobre a Infecção Humana pelo Novo Coronavírus; diagnóstico; tratamento e atendimento (isolamento, avaliação e encaminhamentos); medidas de prevenção e controle; entre outros pontos. 

Até a presente data, 13 de fevereiro, não foram registrados casos suspeitos do novo coronavírus em Ribeirão Pires. 

 

 

 

 

 

 

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires