Notícias


Voltar

19/11/2019Dia da Consciência Negra (20/11) terá programação especial em Ribeirão Pires

Por meio da SPAIS, município realiza série de atividades gratuitas de lazer e cultura para toda família, entre os dias 14 e 29 de novembro

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires preparou programação especial em celebração à Consciência Negra. Nessa quarta-feira, dia 20 de novembro, a Praça Central da Vila do Doce (Rua Boa Vista, S/N, Centro), sediará atividades culturais gratuitas, a partir das 17h.

Por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social, serão realizadas roda de samba, capoeira, apresentação de hip hop e atividades relacionadas às matrizes africanas. A ação tem por objetivo fortalecer a luta contra o preconceito e valorizar as raízes culturais do povo negro, presente na história do País.

A programação do mês da Consciência Negra seguirá até o final do mês. Nessa sexta-feira, dia 22, o rapper, ativista, escritor e compositor Eduardo Taddeo, ex-líder do Facção Central, realizará palestra, às 19h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro – Rua Diamantino de Oliveira, 220 – Jardim Pastoril. A entrada é gratuita – retirada de ingressos até o dia do evento, na Casa da Juventude (Av. Santo André, 1013 – Centro Alto, das 8h às 17h).

No dia 25 de novembro, a partir das 19h, a OAB Ribeirão Pires receberá a palestra “Auto de Resistência, Genocídio e o Encarceramento da Juventude Negra”.  

Roda de conversa com líderes de religiões de matrizes africanas, com o tema “A Intolerância Religiosa”, será realizada no dia 28 de novembro, às 19h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. O encerramento da programação acontecerá no dia 29 de novembro, a partir das 19h, na sede da OAB Ribeirão Pires, com a palestra “Legislação Aplicada aos Crimes de Racismo”.

 

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires