Notícias


Voltar

11/08/2017Ribeirão Pires promove prevenção ao uso de drogas com crianças e adolescentes 

A Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires está ampliando as ações de combate e a prevenção ao uso e à dependência de álcool e drogas. A equipe do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas da cidade (CAPS AD) promove palestras e atividades em escolas da cidade, como forma de disseminar conhecimento sobre os malefícios das substâncias químicas à saúde.

Na última semana, alunos da Escola Estadual Dom José Gaspar participaram de série de palestras sobre o tema. “Nosso objetivo é abordar a prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescentes em idade escolar, alertando sobre os riscos da experimentação e consumo de álcool, tabaco, crack e outras drogas, informando sobre o trabalho realizado no município”, explicou a coordenadora do CAPS AD, Rosimeire Gonçalves. 

Participaram das atividades – palestras e rodas de conversa – cerca de 480 alunos com idade a partir de 9 anos. Durante as dinâmicas com os estudantes, a equipe da Saúde Mental avalia a realidade das crianças e jovens em relação às drogas. Os profissionais realizam orientações aos alunos, professores e pais sobre serviços disponíveis na rede municipal, entre outros aspectos. 

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires