Notícias


Voltar

09/10/2019Ribeirão Pires realiza bloqueio educativo - Criança Segura

Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura realiza ações de conscientização

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, tem promovido constantemente ações educativas que chamam a atenção da sociedade sobre o respeito às leis e à segurança no trânsito. Nesta semana, foi realizada a Operação “Criança Segura” em dois pontos da cidade: na Avenida Kaethe Richers e na Avenida Francisco Monteiro, na Santa Luzia, na ligação com a Estrada de Sapopemba.

Durante a ação, os agentes orientaram os condutores sobre a importância da utilização do cinto no banco traseiro e no transporte escolar.  De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves, a ação é mais uma  forma de chamar a atenção dos condutores para a necessidade do cumprimento à legislação nacional. “Usar o cinto de segurança ou o celular somente com o veículo estacionado, por exemplo, são atitudes simples, que salvam vidas”, afirmou.

Manutenção - A Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires realiza, de forma permanente, melhorias na sinalização viária da cidade. Todas as intervenções, bem como as novas sinalizações, estão sendo executadas pelos funcionários da Prefeitura, com recursos próprios. 

Os serviços da Secretaria de Transportes e Trânsito incluem a pintura de sinalização horizontal - faixas de pedestres, pintura indicativa de lombada e de meio-fios, bem como a limpeza, instalação e substituição de placas de sinalização vertical em mau estado.

Central de Controle – A Secretaria de Transportes e Trânsito disponibiliza para os munícipes um canal para comunicação sobre o trânsito na cidade. Casos de semáforos quebrados, situações decorrentes de acidentes, entre outras solicitações, podem ser feitas pelo número de telefone 4825-5123. O telefone da Central de Controle do Trânsito funciona 24 horas.

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires