Notícias


Voltar

10/09/2019Conferência de Assistência Social de Ribeirão Pires acontecerá em setembro

Evento, que promove discussão de políticas públicas do setor, será realizado no dia 30 de setembro, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), promoverá, no dia 30 de setembro, a XII Conferência Municipal de Assistência Social. A atividade acontecerá a partir das 9h, na Avenida Francisco Monteiro, 331 – Centro (sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).

 

Nesse ano, a Conferência tratará sobre o tema “Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”, discutindo os eixos “financiamento do Sistema Único de Assistência Social”; “gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios”; e “participação e controle social no SUAS”.

 

“A Conferência é um momento de debate com a participação da sociedade civil, assegurando a reflexão e a avaliação de políticas públicas para o setor. Também iremos elencar as prioridades de ações para diferentes níveis de governo, organizações da sociedade civil, representantes dos usuários, trabalhadores e entidades do setor”, explica a secretária de Assistência Social e Cidadania da cidade, Elza Iwasaki.



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires